No lançamento do Arraial Cultural da Gameleira nesta quarta-feira (10), foram revelados mais detalhes sobre a programação do evento. Conforme dito pelo presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, a prioridade foi a segurança e ter artistas locais.
SAIBA MAIS: Governo lança Arraial Cultural da Gameleira e diz que festa será segura e para as famílias
“Teremos aqui a competição estadual de quadrilhas. São 16 quadrilhas que irão se apresentar. Tanto da capital, quanto do interior, a vencedora irá nos representar em Brasília”, falou sobre o campeonato de quadrilhas.
Minoru também revelou que serão 18 bandas de forró local e 60 espaços para venda de comida. O artesanato também ganhará cinco barracas no Arraial. Entre tudo isso, também terá um tradicional bingo. Uma Casa de Farinha também estará presente na estrutura do evento. “Então, vai ser um momento de alegria”, deixou claro.
O Arraial Cultural acontece entre os dias 16 e 21 de julho, a partir das 17h30. A organização é da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), que conta com o auxílio de 15 secretarias e instituições diferentes.