Acre registra recorde de colisões entre veículos e postes em 2024, diz balanço da Energisa

Ao todo, 75 postes já precisaram ser substituídos apenas no primeiro semestre de 2024

Os acidentes de trânsito vem afetando a distribuição de energia elétrica no estado do Acre. Apenas no ano de 2024, foram registrados 65 acidentes de trânsito envolvendo postes de energia elétrica, chegando a prejudicar cerca de 14,3 mil clientes.

Os registrados são referentes apenas aos seis primeiros meses deste ano, e já somam 75 postes substitutos, além disso, o número já representa o recorde histórico de ocorrências do gênero.

O coordenador da Energisa, Ruy de Albuquerque, explica que esses acidentes envolvendo os postes podem ocasionar risco à vida e levar a interrupção do serviço, assim como afetar áreas essenciais e comprometer o fluxo de trânsito.

Os registrados são referentes apenas aos seis primeiros meses deste ano/Foto: ContilNet

 “Contamos com um Centro de Operação Integrado moderno que possibilita esse monitoramento 24 horas por dia e quando a situação permite, realizar manobras telecomandadas, de forma remota, para restabelecer a energia elétrica com segurança e agilidade”, explicou o coordenador sobre os procedimentos feitos para a retomada do serviço. 

Ele ainda explica que, em casos de acidentes que levam a substituição dos postes, o serviço pode levar de quatro a oito horas ao todo, dependendo da localização, facilidade de acesso, tipo de poste e quantidade de estruturas e equipamentos afetados, além disso, cada manutenção do tipo pode custar cerca de R$10 mil.

A Energisa alerta ainda que em casos onde a população avistar postes caidos ou fios partidos, é necessário manter distancia, a fim de manter a segurança, e comunicar aos canais de atendimento adequado, como o App Energisa On, WhatsApp (gisa.energisa.com.br), agência virtual (energisa.com.br) ou pelo call center (0800 647 7196)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost