Acreana sem parte do rosto tem qualidade de vida restaurada em cirurgia na Fundhacre

Desde o ocorrido, ela passava por dificuldades em seu cotidiano

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) realizou nesta, quarta-feira (03), em Rio Branco, uma cirurgia bucomaxilofacial para recuperar o rosto de Lusicleide do Nascimento, de 28 anos. Moradora da zona rural de Assis Brasil, ela perdeu parte da mandíbula e maxilar em um acidente com arma de fogo.

Ela perdeu parte da mandíbula e maxilar em um acidente com arma de fogo/Foto: Agência de Notícias do Acre

“Eu quase não consigo comer; coisa dura eu não como, só coisa bem molinha. [O acidente] foi em 2017, mas só ano passado comecei o acompanhamento aqui [na Fundação] e o atendimento foi bom, graças a Deus”, relatou a paciente antes do procedimento que durou 3 horas.

O cirurgião bucomaxilofacial Fabiano Conrado destacou como foi feito o procedimento à Agência de Notícias do Acre:

“Nossa querida paciente teve um ferimento de arma de fogo na mandíbula e na maxila, que ocasionou grande perda de tecido ósseo. Durante a cirurgia, conseguimos restabelecer o perímetro mandibular, trazendo de novo as funções mastigatórias, da fonação e deglutição, e oferecer, no final das contas, humanidade para ela, uma boa condição de vida, para que tenha normalidade no seu dia a dia”, disse.

Ainda para a reportagem, ele ressaltou que:

“Esse é o objetivo do serviço da bucomaxilofacial hoje em dia: restabelecer a função e fazer com que essas pessoas tenham uma qualidade de vida bem melhor”, explicou.

PUBLICIDADE