Acreano de 17 anos e da Cidade do Povo fará teste no Grêmio: “Futebol vai mudar minha vida”

Gladson é aluno da escolhinha no Núcleo da Cidade do Povo e explicou que começou a postar vídeos na internet

O jovem José Gladson, de 17 anos, morador da Cidade do Povo, em Rio Branco, viu no esporte uma esperança de mudar da realidade da família e investiu na preparação na escolhinha de futebol Passaporte para Vitória, do Instituto Léo Moura, instalada e mantida no Acre por emendas do senador Alan Rick. Após preparação intensa, Gladson pode ver sua vida mudar após um teste que fará no próximo mês na base do Grêmio.

Gladson é aluno da escolhinha no Núcleo da Cidade do Povo e explicou que começou a postar vídeos na internet. “Comecei a postar meus vídeos, os meus amigos até me zoaram (sic) me chamando de “mídia”, mas ouvi o conselho dos professores e continuei. Agora surgiu a oportunidade através aqui do Instituto Léo Moura para fazer esse teste no Grêmio. Vai ser no mês que vem”, contou Gladson.

José Gladson tem 17 anos e mora na Cidade do Povo/Foto: Ascom/Alan Rick

O adolescente, que é filho da doméstica Alcirinha Costa e do pastor José Francisco, já atuou na base dos times Atlético Acreano e Independência e conta que o sonho é jogar competições nacionais. “O futebol trouxe a esperança de mudar a realidade de vida da minha família. Como viram sou de família humilde aqui da Cidade do Povo e essa é uma ótima oportunidade. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e vou realizar o meu sonho”, acresceu.

A Escolhinha Passaporte para Vitória atende, atualmente, 420 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, meninos e meninas, na Cidade do Povo, em Rio Branco. Além disso, há um núcleo em Cruzeiro do Sul e o projeto segue em expansão com vagas em Sena Madureira, Senador Guiomard e Mâncio Lima, esta última instalada em território indígena.

O Instituto Léo Moura é mantido com emendas do senador Alan Rick/Foto: Ascom/Alan Rick

O senador Alan Rick comemorou e desejou boa sorte ao adolescente, afirmando que o objetivo é expandir ainda mais e criar mais oportunidades para talentos como de Gladson. “O futebol, o esporte, tem esse poder de transformação social em todos esses aspectos. Por isso, continuaremos trabalhando para a manutenção das escolinhas e para a instalação de novas, em mais cidades do nosso estado”, disse o senador.

Com informações da assessoria do senador Alan Rick

PUBLICIDADE