Acusados de matar adolescente, matadores de facção são julgados em Rio Branco

Eles também são acusados de três tentativas de assassinato, receptação, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa

Os presidiários Antônio Eules de Souza Gama Borges e Patrick Lima Oliveira serão julgados em Rio Branco nesta terça-feira (16). A sessão acontecerá na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal. Apontados como matadores de uma facção, foram denunciados por homicídio de um adolescente.

Foto: O Alto Acre

Eles também são acusados de três tentativas de assassinato, receptação, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa, segundo O Alto Acre.

De acordo com o Ministério Público do Acre, os réus realizavam ataques aleatórios em territórios de gangues rivais quando executaram um adolescente sem qualquer envolvimento com o crime. 

Pouco depois, ambos foram presos por policiais militares no Bairro das Placas. Eles estavam em um carro roubado e portavam as armas usadas no crime. Na sede da DEFLA, foram reconhecidos por testemunhas e vítimas.

No mês passado, Patrick Lima foi condenado a 33 anos e 5 meses de prisão pela morte do ex-presidiário Dejesus Souza.

Relembre o caso

Os faccionados Antônio Eules de Souza Gama Borges e Patrick Lima Oliveira, 20 e 21 anos, foram presos suspeitos de terem matado o adolescente Jorge Luis Sousa Lino, de 15 anos, com três tiros na manhã deste domingo (21) na frente da mãe da vítima, na travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim 1, na região do 2º Distrito de Rio Branco (AC). 

Segundo informações da polícia, Jorge estava caminhando na travessa com sua mãe, um irmão e um amigo, quando foram surpreendidos pelos dois criminosos armados que chegaram em um carro modelo HB20, de cor branco e placa QLX-7283 (placa clonada de um veículo modelo Onix), quando Antônio e Patrick se aproximaram das vítimas, desceram e efetuaram dez tiros.

Durante os disparos, o irmão da vítima e o amigo correram, enquanto Jorge se agarrou com a mãe e a mulher ainda tentou entrar na frente e proteger o filho, porém, o adolescente foi atingido por um tiro na cabeça, um no braço direito e outro no braço esquerdo. A mãe de Jorge, identificada como Carlinda Sousa Lino, foi ferida com um tiro de raspão nas costas.

PUBLICIDADE