ContilNet Notícias

Advogado do Acre consegue na Justiça o direito de reconhecer legalmente seus enteados como filhos

Por Matheus Mello, ContilNet

O advogado Thalles Vinícius conseguiu realizar um marco na Justiça do Acre ao conseguir que seus dois enteados, Nicole Gabrielly, de 11 anos, e José Henrique, de 8 anos, fossem reconhecidos legalmente como seus filhos, compartilhando, inclusive, seu sobrenome, Sales.

Thalles ao lado dos três filhos/Foto: Cedida

Tudo começou em 2018, quando ele conheceu Paula Roberta, mãe das duas crianças. Em entrevista ao ContilNet, o advogado declarou que ao se apaixonar por ela, também se apaixonou pelas crianças. O processo chegou ao fim e as certidões de nascimento antigas das duas crianças foram canceladas e as novas, com o nome de Thalles, foram emitidas.

“Quando a gente efetivamente casou, em 2020, a relação com as crianças foi mudando de tom. Ela foi mudando de forma. Nós fomos criando um amor uns pelos outros que foi uma coisa impressionante. Depois de um tempo a Nicole já estava me chamando de pai. E o José, que é o nosso o nosso filho mais especial. Ele tem autismo nível de nível três de suporte não verbal. Ele não fala e mesmo assim foi também uma coisa muito natural e talvez uma das primeiras palavras que ele aprendeu a falar foi papai”, disse ao ContilNet.

A vontade de reconhecer os dois legalmente surgiu após Thalles e a esposa perceberem que filha mais velha, Nicole, já ‘usava’ o sobrenome do advogado, mesmo sem estar oficialmente na certidão de nascimento. “Ela tinha vergonha de usar o sobrenome antigo”.

O advogado junto com toda a família/Foto: Cedida

Além disso, com a chegada da pequena Maria Cecília, filha mais nova de Thalles e Paula, a necessidade de reconhecer as outras duas crianças foi praticamente indispensável.

“Faltava a gente consolidar. Faltava o sobrenome. Faltava ela ter na identidade e falar assim, – eu tenho orgulho, eu sou filha do Thalles Vinícius! Eu tenho mesmo o sobrenome dele -! E aí eu entrei com um processo de adoção judicial”, disse emocionado.

Paula, esposa de Thalles também foi criada por um padrasto que chamou de pai a vida toda. “Ele [Thalles] é um presente de Deus, uma pessoa maravilhosa que trouxe segurança e amor para a família”.

“Foi um casamento entre nós também”

Com a família completa, o advogado decidiu compartilhar a história e o processo nas redes sociais. A publicação e o texto viralizaram. Ainda na entrevista, Thalles falou sobre o orgulho da história que vem construindo ao lado de Paula, Nicole, José e Maria Cecília.

“Eu tenho muito orgulho da família que eu tenho. São meus filhos! Não há distinção alguma. Eu fiz questão de que eles tivessem o meu sobrenome para que assim fosse tudo de papel passado. Assim como eu casei com a mãe deles. Foi uma espécie de casamento entre nós também. Então eu tenho muito orgulho dos meus filhos. Tenho muito orgulho da mulher que a Nicole está se tornando. Sou um pai que eu estou presente em todas as ocasiões. Acompanhando, torcendo, incentivando, todas as terapias do José sou eu que vou. Minha família é tudo para mim. E aí a Maria chegou! Era só a cereja do bolo que faltava”, concluiu.

Sair da versão mobile