Advogado se torna o primeiro acreano a ocupar cadeira na Abrasci: “momento ímpar”

Ele é o primeiro acreano em 114 anos a ocupar uma cadeira na Abrasci

O advogado acreano Jorgenei da Silva Ribeiro se tornou o primeiro acreano a ocupar uma cadeira na renomada Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci). A solenidade aconteceu na última sexta-feira (05). 

Jorgenei expressou sua alegria e honra em ocupar a cadeira 43, cujo patrono é o desembargador Paulo Itamar Teixeira/Foto: Wey Alves/Metrópoles

Jorgenei tem uma vasta experiência na iniciativa privada e pública, destacando-se como procurador-geral do Acre. Atualmente, ele é advogado e assessor especial de articulação jurídica da vice-governadoria do estado da região Norte.

Para o site de notícias Metrópoles, Jorgenei expressou sua alegria e honra em ocupar a cadeira 43, cujo patrono é o desembargador Paulo Itamar Teixeira:

“É um momento ímpar na minha vida. Sou o primeiro acreano em 114 anos a ocupar uma cadeira na Abrasci”, destacou o homenageado, emocionado.

Jorgenei levou a bandeira acreana para o palanque/Foto: Wey Alves/Metrópoles

Jorgenei decidiu quebrar o protocolo e levar a bandeira do Acre à tribuna.  “Eu honro essa bandeira porque tem o sangue dos brasileiros”, afirmou.

Jorgenei revelou à coluna Claudia Meireles que o processo de seleção para a mesa de colegiados da Abrasci é secreto e que ficou surpreso ao saber que havia sido escolhido para a academia:

“Eles só avisam quando você já passou no colégio, quando já foi aprovado o seu nome. Eu estava no Acre trabalhando e, de repente, saiu um telefonema da academia dizendo que eu tinha sido aprovado. Fiquei muito feliz”, compartilhou.

PUBLICIDADE