Dois casos de afogamento foram registrados na tarde deste domingo (28) na região de fronteira entre Brasiléia e Cobija (Bolívia). As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre.
O primeiro caso envolveu Hernán Cespesdes Anaguari, um adolescente boliviano de 16 anos, que se afogou no Rio Acre, próximo a uma antiga draga boliviana. A profundidade do local onde ocorreu o incidente chegava a 3 metros. O resgate de Hernán foi concluído por volta das 16h de domingo.
Quase simultaneamente, os bombeiros receberam outro chamado informando sobre o afogamento de um homem em um açude no ramal do km 19, na zona rural de Brasiléia, a cerca de 16 km de distância, com acesso pela BR 317 (Estrada do Pacífico). A equipe, liderada pelo Capitão Ricardo Moura, deslocou-se para o local com duas viaturas e equipamentos de mergulho.
Chegando ao açude em uma fazenda por volta das 17h30, os bombeiros localizaram o corpo de Clovis Martins Félix às 18h, a uma profundidade de 2,5 metros. Testemunhas relataram que Clovis nadava em direção a uma rede de pesca quando começou a se debater e afundou rapidamente. Ele estava na fazenda para pescar com amigos.
O corpo de Clovis foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) do hospital regional do Alto Acre. As autoridades continuam investigando os casos dos afogamentos.