Antônia Lúcia liga para Duarte antes da convenção e garante que Republicanos vai apoiar Bocalom

Veja detalhes na coluna Pimenta do Reino, do jornalista Matheus Mello

A convenção partidária da chapa Bocalom/Alysson foi marcada por cenas inusitadas e que chamaram a atenção do público de mais de 10 mil pessoas presentes – segundo a organização do evento. Talvez a mais interessante teve como principal personagem a deputada federal Antônia Lúcia.

Foto: Cristian Raphael/ContilNet

Ela garantiu alguns minutos de fala no evento. Mais perdida que cego em tiroteio, a parlamentar se embananou nas palavras e não disse coisa com coisa. Porém, um recorte do discurso específico de Antônia merece destaque. Ela garantiu que após ligar para o deputado federal Roberto Duarte – que não esteve no evento -, teve a garantia de que o Republicanos estará no palanque de Bocalom e Alysson.

Duarte mantém silêncio sobre essa possível aliança e já declarou que essa decisão ainda não está oficializada.

“Meu sonho”

Bittar praticamente chorou ao falar que a coligação formada em prol da chapa Bocalom/Alysson foi a realização “de um dos maiores sonhos”. O senador ainda revelou o que todos nós já sabemos: as eleições municipais deste ano serão decisivas para a construção das alianças em 2026.

Convenção bonita

Bocalom e Alysson conseguiram fazer uma convenção bonita nesta segunda-feira (22), no Ginásio do Sesc. Também tiveram a honra de reunir políticos de peso, como o governador Gladson Cameli e o senador Marcio Bittar, que foram incisivos ao pedirem votos à dupla.

Precisa mais do que festa

Numa eleição acirrada como essa, em que as pesquisas mostram um cenário difícil para os dois primeiros colocados nas intenções de voto, se animar com festa não é o suficiente. Boca disse isso na convenção e não errou. É preciso fortalecer os colégios eleitorais, correr atrás de apoio. A luta só começou. É claro que as comparações sobre o total de públicos nas convenções será inevitável, mas isso é uma parte pequenininha de todo o processo…

Tinha ego esborrando pelas laterias do palco

O palco estava tomado por pré-candidatos a vereadores. Alguns quase derrubaram os seguranças para aparecer nas câmeras ou ao lado de Bocalom. Para subir, dois ou três até fizeram uma rápida confusão.

PUBLICIDADE