A vice-presidente dos Estados Unidos e pré-candidata à presidência pelo partido Democrata, Kamala Harris, lançou, nesta quinta-feira (25/7), o primeiro vídeo de sua corrida pela presidência dos Estados Unidos contra o republicano Donald Trump. No vídeo, a democrata utiliza imagens de Donald Trump toda vez que refere-se ao retrocesso e impunidade legal.
O vídeo de campanha é narrado pela própria vice-presidente, realizando uma defesa ferrenha do direito a liberdade ao som da música Freedom da artista pop Beyoncé. A cantora autorizou que Kamala utilizasse sua música em atos de campanha nessa segunda-feira (22/7).
“Nessa eleição, cada um de nós enfrenta a pergunta: qual o tipo de país queremos viver? Tem algumas pessoas que acham que devemos ser um país do caos, do medo, do ódio, mas, nós escolhemos algo diferente: nós escolhemos a liberdade. A liberdade não só liberdade de sobreviver, mas a liberdade de seguir, a liberdade de violência de armas, a liberdade de tomar decisões sobre o seu corpo, nós escolhemos um futuro que nenhuma criança vive em pobreza, em que todos podem pagar planos de saúde, onde ninguém está acima da lei. Nós acreditamos em uma América promissora e nós vamos lutar para isso, porque quando lutamos, vencemos”, brada Kamala Harris.
Veja o video de campanha