Apesar das investigações em andamento, Lucas Paquetá deve seguir atuando pelo West Ham ao longo da próxima temporada. O meia brasileiro é acusado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) de ter forçado cartões amarelos na Premier League para favorecer um esquema ilegal de apostas.
Caso a acusação se comprove verdadeira, a FA indicará que Lucas Paquetá seja banido do futebol. No entanto, enquanto as investigações seguem em curso, o jogador permanece com o direito de atuar pela sua equipe e pela Seleção Brasileira.
Segundo o jornal inglês The Times, fontes próximas ao caso revelaram que a complexidade da investigação pode levar a uma conclusão tardia do processo, possivelmente ao fim da temporada de 24/25.
O andamento do processo levou o West Ham a acreditar que Paquetá estará disponível pela maior parte da temporada, o que levou o clube inglês a contar com o meia brasileiro para o projeto do novo técnico Julen Lopetegui. Ainda não se sabe como isso pode influenciar o interesse do Flamengo em negociar o empréstimo do jogador.
Defesa
Os advogados de Paquetá pediram a extensão do prazo para formalizar a sua defesa ao Comitê Independente, que acatou a solicitação. O pedido foi realizado com base no argumento de que o prazo inicial era muito curto, pois a defesa recebeu mais de 2 mil páginas de documentos da Federação Inglesa de Futebol (FA). O jogador nega firmemente as acusações.