Diversas denúncias têm surgido acerca de irregularidades ocorridas durante a prova do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que foi realizada neste domingo (28).
De acordo com as denúncias, pessoas estariam utilizando óculos escuros e bonés dentro das salas, o que não é permitido. Houve ainda casos de pessoas utilizando celulares e relógios nos locais.
Os gabaritos de algumas salas não vieram lacrados, outras tiveram atrasos de até 40 minutos para que as provas tivessem início, assim como alguns candidatos chegaram a ficar 10 minutos sem o exame em mãos, mesmo após o início do prazo estipulado, de acordo com as denúncias, por desorganização dos aplicadores.
A equipe responsável pela realização do concurso público, na Secretaria de Estado de Administração (Sead), afirmou que o Instituo AOCP, responsável pela aplicação da prova, afirmou ter existido alguns problemas logísticos de aplicação em dois locais, mas que isso não teria prejudicado os participantes, e assegurou o sigilo em relação às provas.
Confira o documento abaixo na íntegra: