Após dois anos de buscas, foragido perigoso que matou uma pessoa e ameaçava policiais é preso

Homem estava sendo procurado desde agosto de 2022

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um fugitivo, que não teve o nome divulgado, de 37 anos, em Xapuri. Depois de informações do local onde ele estava, um investigador foi até lá e pediu apoio, culminando na captura do procurado no último domingo (28).

A ação foi coordenada pela Delegacia Geral de Xapuri/Foto: Polícia Civil do Acre

“Por diversas vezes foram realizadas tentativas de capturar este indivíduo, considerado de alta periculosidade e que chegou a ameaçar matar qualquer policial que tentasse prendê-lo. Esta prisão é fruto de um trabalho árduo e assertivo, que demonstra mais uma vez o comprometimento das polícias com a segurança da população xapuriense”, disse a Delegada Michelle Boscaro.

O foragido estava sendo procurado desde agosto de 2022, quando foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado, com pena a ser cumprida em regime fechado. Além disso, ele também responde a outro processo por tentativa de homicídio.

 A ação foi coordenada pela Delegacia Geral de Xapuri, que recebeu informações sobre o paradeiro do indivíduo. Após o cumprimento do mandado de prisão, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xapuri para os procedimentos legais. Em seguida, será transferido para o Complexo Penitenciário de Rio Branco.

PUBLICIDADE