Agricultor é encontrado após mais de 20 dias desaparecido em área de mata

O agricultor saiu de casa no último dia 16 de junho

O agricultor identificado como Levir de Lima Luna, de 52 anos, foi encontrado por moradores da região onde desapareceu há 22 dias, após entrar em uma área de mata no município de Porto Walter, no interior do Acre.

O homem foi encontrado com vida na tarde do último domingo (7) por moradores da região que estavam fazendo um mutirão de limpeza no ramal que liga a cidade ao município de Cruzeiro do Sul.

LEIA: Agricultor está desaparecido há quase 20 dias na mata e bombeiros encontram pistas

Levir de Lima Luna foi encontrado por moradores/Foto: Reprodução

Segundo informações nas redes sociais, o homem saiu da mata atrás de uma fazenda e foi encontrado magro e desidratado. “O homem que estava perdido, eu achei. Tá aqui em casa, está bem e já está se alimentando. É o seu Levir que estava perdido dentro do Mirim mesmo. Nós fomos lá no ramal para limpeza e, quando estávamos saindo, o encontramos”, diz um morador em um áudio que circula nas redes.

Relembre o caso

Informações repassadas pela família apontam que o agricultor saiu de casa no último dia 16 de junho. No inicío do dia em que desapareceu, disse que iria a um local onde costumava pescar, dentro da mata, mas não voltou desde lá.

“Foram encontrados vestígios dele descendo o Rio Juruá-mirim para o [Rio] Paraná dos Mouras, mas não possível encontrá-lo”, explicou o comandante dos Bombeiros, Josadac Cavalcante, ao site Juruá 24 Horas.

O Corpo de Bombeiros já havia sido acionado para fazer as buscas e pelo menos 12 moradores também se envolveram na operação.

As buscas ainda foram interrompidas no último dia 30, mas foram retomadas desde que indícios de sua passagem foram registrados em um ponto próximo à região.

“Foram encontrados vestígios no Igarapé Preto em uma direção oposta ao que a equipe tinha percorrido antes, então retornamos com outra equipe e achamos o locais em que ele dormiu”, diz o comandante.

No local onde as pistas foram encontradas está uma cama suspensa feita com pedaços de madeira e palha de açaí, além de peças de roupa que ele deixou para trás.

“Existe sim a possibilidade de ele estar com vida, porque ele demonstra conhecimento de floresta e isso ajuda com que ele passe mais tempo com vida no interior”, finalizou.

PUBLICIDADE