Brasileirão: árbitro do Acre comete erros em partida e deixa de apitar falta que levou jogador ao hospital

O Metrópoles informou que procurou a CBF para questionar a atuação “desastrosa” do árbitro acreano

O árbitro acreano Marcelo de Oliveira foi o responsável por apitar a partida do Brasiliense contra o Real Brasília em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no domingo (7), na Boca do Jacaré.

Marcelo é árbitro da Federação de Futebol do Acre/Foto: Jéssika Lineker

O jornal Metrópoles publicou uma matéria afirmando que o árbitro cometeu diversos erros durante a partida. Essa foi apenas a segunda vez que o acreano apitou uma partida em 2024.

Entre os maiores erros do árbitro aconteceu no segundo tempo da partida. Aos quatros minutos, em um lance onde o atacante Tobinha ganhou da marcação e chegou antes do zagueiro Garcia. Na hora, o jogador desferiu uma cotovelada no rosto do jogador. Ele precisou ser levado ao hospital, onde foram constatadas fraturas em três ossos da face, que precisou passar por cirurgia.

Apesar da gravidade, o árbitro acreano não marcou a falta e nem deu cartão vermelho ao jogador.

Também no segundo tempo da partida, um gol marcado pelo Brasiliense foi anulado, por uma falta inexistente. O assistente não levantou a bandeira e deixou a jogada seguir, porém, o árbitro acreano resolveu marcar a falta.

O Metrópoles informou que procurou a CBF para questionar a atuação “desastrosa” do árbitro acreano, mas não obteve retorno.

PUBLICIDADE