Bruna Lombardi explica motivo de ter abandonado carreira nas novelas há 38 anos

A atriz e escritora, de 71 anos, é lembrada pelos seus trabalhos na Globo até hoje

Bruna Lombardi, conhecida até hoje por ter feito novelas e minisséries de sucesso na Globo, abriu o jogo sobre a decisão de não ter aceitado novas propostas para trabalho nas telinhas.

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista, hoje aos 71 anos, descartou a possibilidade, mas justificou: “Para mim é difícil trabalhar com uma obra longa. [Como atriz], não me vejo fazendo, mas eu acho muito lindo, ainda que ame os bons personagens”, disse ela, que rasgou elogios aos autores.

(crédito: Observatorio dos Famosos)

“Eu admiro muitos autores de novela porque sei como é duro escrever, sobretudo, porque eles precisam alongar uma trama. Eu gosto de escrever séries, por gostar de escrever em síntese, já que venho da poesia e da crônica, que é falar muito em poucas palavras”, declarou Bruna Lombardi, que não é vista nas novelas desde que fez uma participação especial em Andando nas Nuvens (1999).

Em reflexão, Bruna Lombardi celebrou o fato de ainda ser lembrada pelos seus trabalhos. “Fico maravilhada que os telespectadores tenham essa memória de mim, porque minha última novela faz muito tempo, 38 anos, e eu ainda estava de cabelo preto”, contou a atriz, se referindo a Roda de Fogo (1986), que entrou no catálogo do Globoplay.

PUBLICIDADE