Bruna Lombardi, conhecida até hoje por ter feito novelas e minisséries de sucesso na Globo, abriu o jogo sobre a decisão de não ter aceitado novas propostas para trabalho nas telinhas.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista, hoje aos 71 anos, descartou a possibilidade, mas justificou: “Para mim é difícil trabalhar com uma obra longa. [Como atriz], não me vejo fazendo, mas eu acho muito lindo, ainda que ame os bons personagens”, disse ela, que rasgou elogios aos autores.
“Eu admiro muitos autores de novela porque sei como é duro escrever, sobretudo, porque eles precisam alongar uma trama. Eu gosto de escrever séries, por gostar de escrever em síntese, já que venho da poesia e da crônica, que é falar muito em poucas palavras”, declarou Bruna Lombardi, que não é vista nas novelas desde que fez uma participação especial em Andando nas Nuvens (1999).
Em reflexão, Bruna Lombardi celebrou o fato de ainda ser lembrada pelos seus trabalhos. “Fico maravilhada que os telespectadores tenham essa memória de mim, porque minha última novela faz muito tempo, 38 anos, e eu ainda estava de cabelo preto”, contou a atriz, se referindo a Roda de Fogo (1986), que entrou no catálogo do Globoplay.