O lutador acreano Bryan Azevedo está a caminho do México para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, que será realizado em Querétaro, entre quinta-feira (25) e domingo (28).
Bryan Azevedo tem 13 anos e foi convocado no mês de julho. Ele vai representar o Brasil na categoria cadete até 49 kg junto com mais 10 atletas. De acordo o mestre e treinador Levy Azevedo, o atleta está “preparadíssimo” para o desafio.
– A gente treinou bastante, corrigimos algumas falhas, vimos alguns erros que ele cometeu e estamos trabalhando em cima disso pra que não aconteça o mesmo erro que aconteceu nas outras competições. Ele tá bem focado, tá bem centrado, tá bem confiante. E isso é que importa. Tá indo lutar com os melhores do mundo, não é fácil, mas é que nem falei pra ele: só de já tá chegando lá já é suficiente – afirma.
Levy Azevedo, que também é pai de Bryan, está confiante de que o jovem pode subir mais uma vez no lugar mais alto do pódio.
– Ele tem capacidade de trazer o ouro, com certeza tem. Sabemos que não é fácil. Os melhores do mundo estarão lá, mas o nosso atleta tá bem focado. Ele treinou bastante tanto física como psicologicamente. Vamos ver aí o desfecho, se Deus quiser vai dar tudo certo. A expectativa é grande e a emoção maior é colocar um atleta do Acre lá. Só em um atleta do Acre ir do outro lado do mundo já é um feito muito grande – ressalta.
O treinador aproveita para agradecer o apoio do governo do Estado, que tem contribuído para que o atleta tenha as passagens para viajar para as competições fora do Acre.
– A gente sempre frisa que deve também à ajuda do governo. Tem que sempre falar que o governo ajuda porque sem as passagens jamais o Bryan conseguiria chegar lá. A gente também tem o nosso patrocinador que ajuda ele, tem dado uma força muito grande, isso tem feito muita diferença na vida do atleta – finaliza.
A chegada de Bryan Azevedo no México está programada para esta quarta-feira (24). Antes da estreia na competição, no domingo (28), ele vai passar pela pesagem oficial da competição.