O Corpo de Bombeiros de Colorado Springs, no estado americano do Colorado, foi acionado para uma ocorrência por volta das 4 horas da manhã, após receber uma ligação a respeito de incêndio iniciado na cozinha de uma casa na rua Rushmore Drive, no dia 26 de junho.
As chamas chegaram a consumir parte do cômodo, no entanto, antes do fogo atingir proporções ainda maiores, a família conseguiu controlar a situação.
Ao realizarem uma checagem do que teria provocado o incidente, os donos do imóvel descobriram que tudo começou quando o cachorro da família ligou o fogão por acidente ao tentar escalar o aparelho.
Felizmente, ninguém se machucou gravemente com a situação, nem mesmo o cachorrinho que conseguiu sair de perto das chamas com rapidez.
Ainda assim, os donos do imóvel decidiram acionar os bombeiros devido à grande inalação de fumaça e, assim, uma das pessoas precisou ser levada a um hospital para receber atendimento médico.
Um vídeo do momento em que o cachorro inicia o fogo viralizou após ser compartilhado nas redes sociais pelo Corpo de Bombeiros.
Cachorro liga fogão durante madrugada, e casa pega fogo nos Estados Unidos
As imagens mostram que o incêndio foi provocado quando o animal tentou subir no fogão pela curiosidade a respeito de algumas caixas que estavam em cima do aparelho. No movimento de pular, uma das patas do animal acidentalmente aciona a válvula do fogão, que propaga o fogo direto para o papelão.
“Depois de conversar com os donos da casa e analisar as imagens de segurança da casa, descobrimos que o cachorro deles ficou um pouco curioso e acidentalmente ligou o forno, que tinha algumas caixas em cima”, disse o Corpo de Bombeiros de Colorado Springs.
Os moradores dormiam quando foram alertados pelo Apple HomePod que, segundo a ABC News, enviou uma notificação a respeito de “alto calor” na casa.
“Este é um bom lembrete para sempre ter alarmes de fumaça funcionando dentro e fora de cada área de dormir e em cada andar da casa, garantir que todos os combustíveis estejam longe do fogão/forno e saber duas saídas de cada cômodo da casa em caso de incêndio”, acrescentou o Corpo de Bombeiros em comunicado.