Caminhão derruba poste de energia elétrica e quase mata catador de latinhas em Rio Branco

Populares ajudaram o idoso e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

O idoso Armando Sales, 72 anos, ficou ferido após um caminhão da empresa Impetus derrubar dois postes de energia elétrica na tarde desta terça-feira (16), na Avenida Maria José de Oliveira, no Conjunto Universitário 1, em Rio Branco.

Dois postes foram derrubados, e a fiação caiu sobre o asfalto/Foto: ContilNet

Segundo informações de testemunhas, um caminhão Mulk, da empresa Impetus, que presta serviço para a Energisa, estava passando na Avenida Maria José de Oliveira com postes em cima do veículo, quando, de forma inesperada, acabou batendo nos outros postes de energia elétrica que estavam em pé.

Dois postes foram derrubados, e a fiação caiu sobre o asfalto, derrubando o catador de latinhas Armando Sales, que, no momento do acidente, passava de bicicleta no sentido bairro-centro. Na queda, a vítima sofreu um corte na cabeça e escoriações pelo corpo.

Catador de latinhas Armando Sales/Foto: ContilNet

Populares ajudaram o idoso e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico e deu os primeiros atendimentos à vítima, que se recusou a ser levada ao pronto-socorro de Rio Branco. Após a chegada dos funcionários da Energisa, o homem levantou a bicicleta e seguiu com destino para sua residência, localizada na região do Panorama.

A RBtrans intermediou a avenida, e os funcionários da Energisa começaram a troca dos postes, pois os três conjuntos do Universitário ficaram sem energia elétrica.

PUBLICIDADE