Carro bate em ambulância que levava paciente em estado grave; paramédicos são arremessados

O paciente Anderlane, que estava na maca amarrado com cintos de segurança, ficou intacto

O paciente Anderlane dos Santos, de 25 anos, que estava sendo socorrido por uma ambulância do município de Manoel Urbano, envolveu-se em um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (29), no cruzamento das Avenidas Antônio da Rocha Viana e Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, a ambulância trafegava em Rio Branco no sentido bairro-centro com destino ao Pronto-Socorro, com o giroflex ligado, e o paciente Anderlane, entubado. Ao tentar passar pelo cruzamento das avenidas, colidiu na lateral de um carro modelo Toyota Yaris, de cor branco, que trafegava na Avenida Antônio da Rocha Viana, no sentido bairro-centro. A motorista do carro permaneceu no local.

O carro colidiu contra a ambulância que levava o paciente/Foto: ContilNet

Com o impacto, os paramédicos e o acompanhante foram arremessados no interior da ambulância, mas não se machucaram. O paciente Anderlane, que estava na maca amarrado com cintos de segurança, ficou intacto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. Foram prestados os devidos atendimentos e o paciente Anderlane foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Após dar entrada na sala do trauma, o paciente, que já estava com seu quadro clínico agravado, foi levado imediatamente ao centro cirúrgico para os devidos procedimentos.

O paciente estava entubado e foi levado ao PS/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE