Chapa Gerlen Diniz-Elvis Dany terá mais de 70 candidatos ao cargo de vereador em Sena

Sena Madureira conta atualmente, conforme o TRE, com 30.666 eleitores aptos a irem às urnas

As 13 vagas disponíveis na Câmara Municipal de vereadores de Sena Madureira deverão ser disputadas por pelo menos 100 candidatos nas Eleições deste ano. Por enquanto, eles ainda estão sendo tratados como pré-candidatos, mas o martelo já está batido. Somente a chapa Gerlen Diniz/Elvis contará com 72 nomes para serem apreciados pela população.

Gehlen Diniz/Foto: ContilNet

Gerlen Diniz é pré-candidato a prefeito e Elvis Dany, pré-candidato a vice-prefeito. Eles figuram como oposição ao grupo de Mazinho Serafim, atual prefeito da cidade.

Três partidos da aliança estarão lançando candidatos: PP, Republicanos e MDB. Cada um, terá 14 candidatos brigando pela preferência do eleitorado. Com isso, Gerlen pretende ter a maioria de eleitos na Câmara Municipal.

PP é considerado o “grupo da morte”

Os mais experientes atestam que a disputa mais ferrenha deve ocorrer no Partido Progressista (PP). A sigla tem quatro vereadores que concorrerão à reeleição: Charmes Diniz, Pantico, Denis Araújo e José Costa. O vereador Jacamin não será candidato, mas colocou Pelezinho, seu filho, para concorrer. Além disso, também estará na disputa a policial civil Lia, esposa de Gerlen Diniz.

O partido tem também como pré-candidatos: Roberto Nasserala, Francisco do Nenzinho, professora Nilda Gadelha e outros. A vantagem de ter muitos candidatos competitivos é que o quociente eleitoral tende a ser alto, o que pode representar mais vagas para a sigla.

O MDB, comandado pelo deputado estadual Tanízio Sá, confirmou que a chapa proporcional já está montada e conta com 14 pré-candidatos. Essa é a mesma configuração do Republicanos.

Sena Madureira conta atualmente, conforme o TRE, com 30.666 eleitores aptos a irem às urnas no dia 6 de outubro. 

PUBLICIDADE