ContilNet Notícias

Com convenção superlotada e Bolsonaro ao vivo, Bocalom começa campanha com pé direito

Por Ton Lindoso, ContilNet

Não adianta espernear. A convenção que celebrou a chapa Bocalom/Alysson bateu recorde de público. Registrou superlotação nunca antes vista por qualquer outro evento político feito no Ginásio do Sesc. Fato esse reconhecido até por membros do Progressistas, que aliás abrilhantaram a festa.

Convenção foi realizada nesta segunda-feira (22)/Foto: ContilNet

Bocalom estava radiante. A militância animada. O governo estadual incorporou a campanha em gênero, número e grau. Para a alegria de Fábio Rueda e Márcio Bittar, a direita está unida, e não poderia ter dado gesto maior.

O fato impõe nova vitória a Bocalom, cuja primeira foi aparecer na última pesquisa Delta — instituto do respeitado emedebista Francimar Almeida — em primeiro lugar nas espontâneas. É, Chame-Chame. Parece que tem Boca sim.

O ÓBVIO — Para anunciar a quantidade de pessoas presentes (12,5 mil pessoas), a coordenação da campanha de Boca usou os mesmos critérios de cálculos da Polícia Militar, como se deve fazer em todo evento sério. Isso seria dizer o óbvio.

INEVITÁVEIS — A convenção de Marcus Alexandre está marcada para o mesmo local, na sexta-feira (26). As comparações serão inevitáveis.

CUMPLICIDADE — Um vídeo íntimo de um ex-funcionário de uma repartição pública está dando o que falar. Nele, o religioso compartilha momentos de… cumplicidade com um… amigo. Nos grupos informais, não se fala de outra coisa.

MAIS CUMPLICIDADE — Aliás, se fala sim: o caso de um conhecido gestor que está participando de uma agenda fora do Acre e levou um assessor. Na sua mala? Um belo ferro de passar roupas. Achei… fofo. Vendo o peixe pelo mesmo preço que comprei.

NO PÁREO — A vereadora Elzinha Mendonça não é da base de apoio ao prefeito Bocalom na Câmara. Mas foi para a convenção. E fez barulho. A Elzinha é um dos nomes mais interessantes dessa atual legislatura; uma das poucas que se destaca. E pelas informações que chegam a esta santa coluna sobre sua equipe — tendo no meio um tinhoso Aberson Carvalho — está no páreo.

SENTIU — Fontes do andar mais alto do Palácio afirmam que o governador Gladson Cameli sentiu falta de algumas pessoas na convenção. É melhor que se justifiquem. Nem tudo é sobre espaços e negociações, muitas pessoas deveriam estar ali atendendo ao pedido do chefe. Mas isso não são palavras desta santa coluna, mas da dita fonte.

VER NA FOTO — A verdade é que, excluindo os cargos comissionados e falando especificamente dos partidos políticos, todo mundo quer se ver na foto. Essa é uma daquelas discussões que talvez não se chegue nunca a um denominador comum.

MULHERES — Uma galera vestida de rosa dominou boa parte da convenção Bocalom/Alysson. Eram os fiéis escudeiros da secretária Márdhia, da pasta de Mulheres.

NENHUMA — Até o fechamento desta santa coluna, nenhuma declaração oposicionista sobre a convenção do Velho Boca.

LARGADA — Foi dada a largada das convenções por todo o Acre. Preparados?

BATE-REBATE

– Quem se diz de esquerda e está achando linda a possibilidade de Kamala Harris concorrer às eleições americanas deveria estudar um pouquinho de geopolítica (…)

– (…) A Kamala, se eleita, vai bombardear pobres sem dó (…)

– (…) Agora, se for pela representatividade, o fato de ver uma mulher negra bombardeando negros e pobres, ok. Sendo assim, entendo.

– Em entrevista ao Em Cena, a deputada Socorro Neri confessou encontro com Jenilson, que é pré-candidato a prefeito da capital (…)

– (…) Eles já foram companheiros de partido, mas Socorro disse que não apoiará nenhum candidato.

– Depois de flertar com Mazinho Serafim, Alan Rick anunciou que vai de Gerlen Muniz para prefeito de Sena Madureira (…)

– (…) O Alan é extremamente bem avaliado naquela região.

– Num certo jantar num desses últimos dias, um político fez a piada sem graça que o fato de Antônia Lúcia faltar tanto as sessões deve-se ao fato que a deputada vai ficar sem mandato (…)

– (…) Já estaria se acostumando (…)

– (…) Que maldade!

Sair da versão mobile