O Festival dos Brechós terá mais uma edição neste final de semana, nos dias 6 e 7 de julho, no Horto Florestal, das 9h às 19h. O evento conta com música ao vivo, artesanato, plantas para compra, bingos, massoterapia e comidas para aqueles que foram prestigiar o brechó.
O Encontro das Brecholeiras é um coletivo que fomenta a criação dos brechós, assim como incentivar que as pessoas consumam moda através deles, de maneira mais consciente e acessível.
Gelly Café é uma das pessoas à frente do projeto, e contou um pouco acerca da história do movimento. “Durante dois anos que morei em Brasília, participei de algumas feiras de moda sustentável como o “Ao Desapego”, comecei comprando pois sempre fui viciada em brechós, acho incrível as possibilidades e a acessibilidade que os brechós nos proporcionam. Depois passei a vender, e no meio dessas vivências comecei a estudar moda mais a fundo, e quando voltei para o Acre”, explica ela.
Ela diz que tudo começou devagar e poucos empreendedores junto a iniciativa, contando com apenas 12 brechós. “Desde a primeira edição, na associação de moradores do Conjunto Esperança um e dois nós temos uma edição mensal, hoje com mais 25 brechós selecionados, Bingo gratuito para o público, área de alimentação, arte, música, e muita cultura e moda de segunda mão”, explica ela.
Para aqueles que se interessaram, basta ir ao horto florestal neste final de semana. O festival conta com peças a partir dos R$5.