ContilNet Notícias

Concurso ICMBio: portaria autoriza contratação temporária sem PSS

Por Direção Concursos

Um novo concurso ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) para temporários pode ocorrer em breve!

Isso porque foi publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira (11/7), alteração na instrução normativa 1/2021, que regulamenta a forma de contratações para a carreira de agente ambiental em caráter temporário.

Foto: divulgação ICMBio

De acordo com o documento, fica dispensado o edital com a realização do processo seletivo simplificado apenas para a contratação de agentes temporários ambientais para as atividades a que se refere o art. 3º, II, da instrução normativa 1/2021 em caso de declaração, pela Diretoria técnica responsável, de situação de emergência decorrente de circunstância crítica ou algo iminente com ocorrência de perigo e imprevisto.

As atividades desempenhadas são as seguintes:

A efetivação da contratação se dará por tempo não superior a 1 (um) ano, admitida a prorrogação do contrato por até 1 (um) ano.

Para que ocorra a contratação, será necessária a apresentação da seguinte documentação comprobatória:

Confira, abaixo, publicação em Diário Oficial:

Novo concurso ICMBio para temporários

Foi anunciado pelo ICMBio nesta segunda (8/7), um novo processo seletivo para a contratação de agente temporário ambiental, com duração de 24 meses.

As oportunidades são distribuídas entre as seguintes áreas temáticas, com lotação em Rondônia:

Os interessados podem se inscrever presencialmente no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, localizado na Avenida Guaporé, nº 3255, Bairro Cidade Alta, neste 11 de julho.

Outra opção é enviar a inscrição pelo endereço eletrônico ngi.cautarioguapore@icmbio.gov.br, até o dia 12 de julho de 2024. Não haverá cobrança de qualquer taxa a título de inscrição.

Os candidatos serão avaliados por meio de análise documental e curricular, conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital. A validade do processo seletivo é de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por até mais 12
meses, por conveniência da Administração.

As atribuições dos aprovados serão as seguintes:

  • Monitoramento patrimonial, realizando atividades de monitoramento de bens e pessoas, comunicando de imediato a detecção das ocorrências à chefia imediata, bem como zelar pelo patrimônio público e pelos bens das Unidades de Conservação;
  • Apoio administrativo e operacional à gestão das Unidades de Conservação, em caráter auxiliar, visando o assessoramento aos colaboradores, técnicos e analistas nas atividades administrativas propostas, incluindo, a operacionalização de sistemas;
  • Recepção e atendimento ao público em geral e controle de acesso;
  • Outras funções operacionais, em apoio à atividades finalísticas e da área meio do ICMBio realizadas nas Unidades de Conservação, visando a estruturação e organização de documentos, serviços auxiliares de preenchimento de formulários, bem como verificação da entrada e saída de correspondências para encaminhamento interno.

Mais informações podem ser conferidas no edital!

Sair da versão mobile