ContilNet Notícias

Condenada pelo assassinato da mãe, Gypsy Rose está grávida do 1º filho

Por Metrópoles

Condenada por arquitetar o assassinato da mãe, Gypsy Rose Blanchard anunciou que está grávida do primeiro filho. A mulher, que deixou a prisão em dezembro do ano passado, postou fotos ao lado do então namorado, Ken Urker (foto em destaque).

“Estamos orgulhosos de anunciar que estamos esperando o nosso primeiro filho para janeiro de 2025”, disse ela na legenda da publicação, feita nesta terça-feira (9/7).

Em um vídeo postado no seu canal do YouTube, Gypsy diz que está grávida de 11 semanas, mas revela que a gestação não foi planejada. “Não foi planejado, foi completamente inesperado, mas estamos muito animados para embarcar nessa nova jornada da paternidade”, afirma.

Gypsy anunciou o namoro com Ken Urker este ano, após o fim do casamento com Ryan Anderson, com quem se casou antes de receber liberdade condicional.

Quem é Gypsy Rose Blanchard?

Gypsy Rose Blanchard, condenada pelo assassinato da mãe, Dee Dee Blanchard, virou uma celebridade. Para além de produções audiovisuais contando sua história, Gypsy tem participado com frequência de entrevistas e podcasts e soma milhõees de seguidores nas redes sociais.

Nascida em 1991, Gypsy Rose Blanchard é filha de Dee Dee Blanchard, uma mulher que alegava que a filha sofria de uma série de doenças debilitantes desde muito jovem, incluindo leucemia, distrofia muscular, asma, epilepsia, e muitas outras condições médicas. A verdade por trás dessa narrativa, contudo, era bastante obscura.

Gypsy passou a maior parte de sua vida adulta presa em uma teia de mentiras criadas por sua mãe. Vivendo confinada, sendo alimentada com medicamentos desnecessários e forçada a usar uma cadeira de rodas, ela teve uma infância e adolescência completamente manipuladas. Sua mãe controlava cada aspecto de sua vida, inclusive sua interação com o mundo exterior, de modo que até mesmo a idade real de Gypsy era um mistério.

A história da jovem norte-americana só mudou em 2015, quando ela tinha 23 anos. Após anos de cuidados médicos intensivos, manipulação e abuso psicológico, ela orquestrou o assassinato de Dee Dee com a ajuda do namorado, que havia conhecido na internet.

O que surpreendeu o mundo não foi o crime em si, mas a revelação de que Gypsy não era doente da maneira como sua mãe a retratava. Dee Dee era portadora da síndrome de Munchausen por procuração, um distúrbio em que um cuidador inventa ou provoca doenças em outra pessoa para chamar atenção ou conquistar a simpatia de terceiros.

Prisão de Gypsy

Após o assassinato de Dee Dee, Gypsy Rose se declarou culpada e foi condenada a 10 anos de prisão. Desde então, a história de sua vida tem sido tema de discussão em documentários, programas de televisão e até mesmo peças de teatro. O caso gerou debates sobre saúde mental, abuso infantil e os limites da compaixão e empatia.

Em dezembro de 2023, Gypsy Rose Blanchard deixou a prisão e entrou em liberdade condicional seis anos atrás das grades. Ela lançou um e-book detalhando sua história: Released: Conversations on the Eve of Freedom.

Sair da versão mobile