Ícone do site ContilNet Notícias

Conheça atletas olímpicos com perfis em plataformas de conteúdo adulto

Por Metrópoles

As plataformas de conteúdo adulto se tornaram uma forma das pessoas fazerem um dinheiro extra. Nelas, é possível encontrar todo tipo de conteúdo e de modelos, como advogados, médicos, influenciadores e, claro, atletas.

Os nadadores da Grã-Bretanha Jack Laugher e Noah Williams, juntamente com seus ex-companheiros de equipe Matty Lee e Daniel Goodfellow, estão entre os que compartilham conteúdo exclusivo com seus assinantes.

Reprodução/Instagram

Renda extra

Jack Laugher, medalhista de ouro da Rio 2016, foi o primeiro a se juntar a uma plataforma de conteúdo adulto em 2021, compartilhando clipes fitness e selfies em trajes de banho. Depois dele, Noah Williams, o novo parceiro de mergulho sincronizado de Tom Daley, oferece conteúdo semelhante sem material explícito.

Matty Lee e Daniel Goodfellow também adotaram a mesma plataforma, conectando-se com os fãs por meio de postagens. Contudo, eles alegam que o “trabalho extra” não interfere ou prejudica o desempenho como atleta.

O mergulhador mexicano Diego Balleza também recorreu a uma plataforma para cobrir suas despesas de treinamento e viagem.

Além deles, a saltadora com vara canadense Alysha Newman; a patinadora de velocidade canadense Alexandra Ianculescu; a jogadora de basquete australiana Liz Cambage; e o saltador de trampolim australiano Matthew Mitcham — que estão nas Olimpíadas de Paris 2024 — possuem perfis em plataformas, oferecendo assinaturas entre US$ 10 e US$ 19,99 por mês.

A presença nessas plataformas de conteúdo adulto garante um canal de comunicação mais próximo com o fãs, além de permitir lucrar uma renda extra, mesmo nos níveis mais altos do esporte.

Alternativa para aposentados

As plataformas também se tornaram um salva-vidas financeiro para alguns ex-atletas olímpicos que se aposentaram. A tricampeã olímpica no gelo Elise Christie diz que sua conta “salvou sua vida” após sua aposentadoria, três anos atrás.

Sair da versão mobile