O fundador e CEO do aplicativo de mensagem Telegram, Pavel Durov, contou, nessa segunda-feira (29/7), que acredita ter mais de 100 filhos biológicos espalhados pelo mundo. Ele mesmo contou a situação em seu canal oficial do aplicativo.
“Acabei de saber que tenho mais de 100 filhos biológicos. Como isso é possível para um cara que nunca foi casado e prefere viver sozinho?”, escreveu o empresário.
Na mensagem seguinte, o CEO russo explica que, há 15 anos, desde que foi informado que ele e a esposa não seriam capazes de ter filhos, devido a problemas de fertilidade dela, ele começou a cogitar a doação do esperma a desconhecidos.
“Esse amigo meu me abordou com um pedido estranho: ele me pediu para doar esperma em uma clínica para que eles tivessem um bebê. Eu ri muito antes de perceber que ele estava falando sério. [Quando eu busquei mais informações] o chefe da clínica me disse que o ‘material de doador de alta qualidade’ estava em falta e que era meu dever cívico doar mais esperma para ajudar anonimamente mais casais. Isso soou louco o suficiente para me fazer inscrever para doação de esperma”, complementou Durov.
O CEO do Telegram contou que as doações realizadas nos últimos anos ajudaram pelo menos 100 casais em 12 países. A empresa de fertilização que recolheu o material na Rússia informou que tem o esperma congelado “para uso anônimo por famílias que querem ter filhos”.
Durov revelou que pretende transformar o DNA “em código aberto” para que os “filhos” biológicos possam conhecer os irmãos.
“Eu também quero ajudar a desestigmatizar toda a noção de doação de esperma e incentivar mais homens saudáveis a fazê-lo, para que as famílias que lutam para ter filhos possam desfrutar de mais opções”, explicou