Criminoso passa atirando em bairro de Rio Branco e homem é atingido por bala perdida

A Polícia Militar isolou a área e chamou a perícia criminal para realizar os procedimentos de praxe

Sebastião Chaves de Souza, 45 anos, foi vítima de bala perdida no início da tarde desta quinta-feira (25), na Rua Doutor Mário Maia, no bairro Defesa Civil, na parte alta de Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, vários jovens estavam sentadas em cadeiras de um bar conversando, quando foram surpreendidos por um criminoso que chegou em uma motocicleta de aplicativo e, de posse de uma arma de fogo, disparou cerca de cinco tiros contra um jovem que seria o alvo do ataque. O rapaz conseguiu correr e saiu ileso, juntamente com os amigos.

Homem foi atingido com bala perdida em Rio Branco e está em estado grave/Foto: ContilNet

Sebastião estava na própria residência do outro lado da rua e foi ver o que estava acontecendo, quando o atirador se assustou e acabou atirando, sendo um dos tiros acertou a mão direita e o peito da vítima. Após a ação, o criminoso fugiu na motocicleta.

Familiares ajudaram Sebastião e acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, que realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado grave.

A Polícia Militar isolou a área e chamou a perícia criminal para realizar os procedimentos de praxe, pois várias munições ficaram espalhadas na rua. As informações do caso foram inicialmente levantadas pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e depois o caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

PUBLICIDADE