ContilNet Notícias

Detento encontrado morto avisou que se sentia mal e causa da morte é investigada, diz Iapen

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet

O detento identificado como Carlos Henrique Lima da Rocha, de 22 anos, foi encontrado morto em uma das celas do Complexo Penitenciário de Rio Branco, na Unidade de Recolhimento Provisório (URP), na noite da última sexta-feira (5).

Em nota, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC) informou que Carlos Henrique relatou aos policiais que estava se sentindo mal e, em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado. Ao chegar no local, a equipe de socorristas só pôde atestar a morte do rapaz.

Sede do Iapen/Foto: Arquivo ContilNet

A nota também fala que a causa da morte do detento é investigada pela perícia e só poderá ser confirmada após o laudo. “Que neste momento de profunda dor, Deus conforte o coração dos familiares”, finaliza a nota.

Carlos Henrique juntamente com três comparsas, renderam uma família no município de Acrelândia, roubou uma caminhonete modelo Amarok e capotou no Km 14 da BR-364, na entrada do bairro Liberdade, em Rio Branco, na noite da última quarta-feira (3).

LEIA: Criminosos capotam caminhonete roubada na BR-364 após render família e vão parar no PS

Após o capotamento que aconteceu na noite de quarta-feira (3), Carlos Henrique deu entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu todos os atendimentos necessários, e realizou todos os exames. Após ser avaliado pelo Médico do hospital, Carlos recebeu alta médica e foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) pela Polícia Rodoviária Federal, onde ficou ficou preso. Após todos os procedimentos na delegacia, Carlos Henrique passou por uma audiência de custódia, foi preso e encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde.

Leia na íntegra:

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa a morte do detento Carlos Henrique Lima da Rocha, de 22 anos, na noite dessa sexta-feira, 5, no Complexo Penitenciário de Rio Branco, na Unidade de Recolhimento Provisório (URP), pavilhão C, cela 10.

O detento relatou aos policiais que estava se sentindo mal. O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local só pôde atestar a morte de Carlos Henrique.

A causa da morte do detento é investigada pela perícia e só poderá ser confirmada após laudo.

Que neste momento de profunda dor, Deus conforte o coração dos familiares.

Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen/AC

Sair da versão mobile