Educação destina caixas d’água às escolas para enfrentar crise hídrica

O PDDE emergencial é regido pela Instrução Normativa n.º 05, de 1º de julho de 2024. “Esse dinheiro vai entrar para as escolas como receita de custeio, para que se possa abastecê-las”, disse

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), por meio da Divisão de Descentralização, está destinando recursos às escolas urbanas e rurais de todos os 22 municípios acreanos para a aquisição de caixas d’água de 5 mil litros a fim de enfrentar a crise hídrica que se instalou no estado.

Os recursos são provenientes do Programa Dinheiro Direito na Escola (PDDE) emergencial – crise hídrica, que destina R$ 7 mil para cada uma das 378 escolas contempladas, num total de R$ 2,648 milhões.

Caixas d’água irão abastecer as escolas durante a crise hídrica. Foto: SEE

De acordo com o chefe da Divisão, Rômulo Pereira, os recursos estão sendo destinados às escolas que possuem unidade executora própria acima de 21 alunos. “São recursos destinados em caráter emergencial para aquisição de caixas d’água e torneiras automáticas para evitar o desperdício”, explica.

O PDDE emergencial é regido pela Instrução Normativa n.º 05, de 1º de julho de 2024. “Esse dinheiro vai entrar para as escolas como receita de custeio, para que se possa abastecê-las”, disse.

Nesse primeiro momento, segundo ele, estão sendo contempladas escolas urbanas e rurais dos municípios de Brasileia, Senador Guiomard, Jordão, Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rodrigues Alves, além da capital, Rio Branco.

PUBLICIDADE