A madruga deste domingo trouxe a grande decisão do eFootball Championship 2024, o mundial do simulador da Konami, com destaque para o título brasileiro conquistado por Renato “Rentão”, do Fortaleza, na categoria Mobile. O atleta havia se classificado para o último dia com uma campanha perfeita na Fase de Grupos, e no dia decisivo, bateu o venezuelano “YaorStrong” e o japonês “Gu_038games” para embolsar os U$ 10 mil (aproximadamente R$ 55 mil na cotação atual) e levar para casa o título de novo campeão mobile.
Depois de uma longa classificatória aberta até as finais presenciais no eSports Studio na sede da Konami em Ginza, Tóquio, Rentão, atleta do fortaleza, fez uma campanha impressionante na Fase de Grupos da madrugada do dia 20 e se classificou entre os 4 melhores jogadores que disputaram as semifinais neste domingo.
Na primeira partida do brasileiro, o jogador enfrentou o venezuelano “YaorStrong” em uma partida equilibrada que chegou ao fim do tempo regulamentar empatada em 1 a 1. Sem gols nas prorrogações, o brasileiro se viu em uma disputa de pênaltis, onde normalmente não vai tão bem. Mesmo assim, Renato brilhou ao agarrar duas cobranças e perder apenas uma, carimbando o passaporte para a grande decisão da categoria mobile.
Já na grande final contra o japonês “Gu_038games”, o brasileiro abriu o placar apenas no segundo tempo, aos 54 minutos, mas ampliou logo em seguida, aos 74 minutos, garantindo um 2 a 0 que se manteve até o final da partida. Com o resultado, Renato embolsou R$ 55 mil e o título de novo campeão mundial de console. Vale lembrar que ao longo da caminhada até o troféu, o atleta chegou a vencer o campeão do ano passado, Lukas El_Mysterio.
Em exclusiva ao ge e à Player1, o jogador falou sobre o que esse título significa para ele, que já busca o troféu do eFootball Championship há algum tempo e agora colhe os frutos do esforço.
– Essa conquista é o maior sonhei que eu sempre imaginei. Sempre que jogava e estava me sentindo bem, acabava sendo eliminado. Não imaginava jamais que um dia eu poderia ser o melhor do mundo e finalmente esse sonho se realizou aqui no Japão, e agora vou voltar pra casa com a sensação de dever cumprido – disse Rentão ao ge.
Além da final mobile, o domingo também teve a decisão de console, conquistada pelo japonês “Mayageka”. O único representante brasileiro na disputa na Fase de Grupos era Bruninho FuteFacil, mas o atleta foi eliminado depois de um empate, uma vitória e uma derrota na última partida.