De camisa verde-amarela, em cima do carro de som, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), associou o atentado contra Donald Trump, nos EUA, ao que ocorreu com ele em 2018. Bolsonaro participou, na manhã deste sábado (20/7), de um comício em Niterói (RJ), em apoio ao pré-candidato à prefeitura da cidade, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ).
O evento ocorreu no mesmo dia em que o atentado contra Donald Trump completou uma semana. Em cima do carro de som, Bolsonaro citou o episódio e enalteceu Trump como o maior líder da direita mundial.
Ao falar do atentado a tiros, que feriu Trump na orelha, Bolsonaro lembrou da facada que recebeu em 2018 e analisou que ele e o ex-presidente norte-americano” tiveram uma segunda chance”.
Emocionado, Bolsonaro ainda lembrou o que pensou quando foi atacado. “Na facada, eu só pedi uma coisa a Deus: que a minha filha Laura não ficasse órfã e ele me atendeu”, disse Bolsonaro.
As convenções partidárias que vão confirmar os nomes que concorrerão às Eleições Municipais de 2024 começam neste sábado (20/7). Já em ritmo de campanha, Jair Bolsonaro (PL) tem ido às suas bases eleitorais.
O giro do principal nome do PL começou na quinta-feira (18/7), passando pela capital e pelos municípios de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Duque de Caxias. As agendas do ex-chefe do Executivo contaram com a presença de nomes como o do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e o candidato do PL à prefeitura da capital, Alexandre Ramagem.
Em Niterói, Bolsonaro esteve ao lado de Jordy, um dos alvos da 24ª fase da Operação Lesa Pátria. A investigação que envolve Jordy tem o objetivo de identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano passado, no interior do estado do Rio de Janeiro.