A Polícia Federal prendeu na noite da última sexta-feira (26), Gleilson Santana de Aquino, em São Pedro da Aldeia, interior do Rio de Janeiro.
Gleison trabalhava como garçom em um restaurante do Centro da cidade. Ele foi condenado por matar um colega de cela em um presídio de Rio Branco, capital do Acre, em 2008, após ter trocado tapas na cara com a vítima.
Acontece que após os dois progredirem ao regime semiaberto, Gleison encontrou o rival fora do presídio e executou o crime. Após o comício, ele rompeu a tornozeleira e fugiu para o Rio de Janeiro.
A justiça do Acre condenou o assassino, que estava foragido há dois anos, a cumprir pena de 18 anos de reclusão pelos crimes cometidos.
A Polícia Federal informou que Gleison é ex-membro do PCC. Além de homicídio, ele também foi condenado por tráfico e assalto.
“A localização e captura do criminoso ocorreu após a troca de informações de inteligência entre policiais da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu e da Delegacia de Polícia Federal em Macaé. O foragido foi preso por policiais federais enquanto trabalhava em um restaurante, no Centro de São Pedro da Aldeia. A ação cumpriu o mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Rio Branco – TJ/AC”, disse a PF.
Gleison foi conduzido ao posto da PF em Cabo Frio, e, após a formalização da prisão, foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.