ContilNet Notícias

EXCLUSIVO: acreana de 23 anos representa o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Por Douglas Richer, ContilNet

Débora Oliveira, de 23 anos, ex-moradora do Conjunto Esperança 2, em Rio Branco, no Acre, está prestes a embarcar para seus primeiros Jogos Paralímpicos em Paris. Antes de partir para a capital francesa, a atleta conversou com a coluna Douglas Richer, do site ContilNet, sobre sua carreira e desafios enfrentados.

Antes de partir para a capital francesa, a atleta conversou com a coluna Douglas Richer/Foto: Instagram

“Pratico atletismo há 9 anos. Sou acreana, mas não moro mais no Acre. Moro em São Paulo há 3 anos, desde que deixei o Acre em busca de oportunidades. No início, quando cheguei em São Paulo, foi bem difícil, pois não tinha apoio de ninguém além da minha mãe. Mas isso não foi motivo para desanimar ou desistir. Hoje, sou vice-campeã mundial e, recentemente, fui convocada para os Jogos Paralímpicos de Paris”, revelou a atleta ao ContilNet.

Débora Oliveira, de 23 anos, está prestes a embarcar para seus primeiros Jogos Paralímpicos em Paris/Foto cedida

A Douglas Richer: Qual a sensação de sair do Acre, passar por essas dificuldades e hoje ser o Brasil nesses jogos?

Débora Oliveira: “Valeu a pena ter saído em busca dos meus sonhos. Sou muito grata a Deus por estar conseguindo realizar meus objetivos. Minha maior motivação é minha mãe; ela nunca deixou de acreditar em mim, nunca soltou minha mão. Hoje, sinto orgulho em poder representar meu país e meu estado”. 

“A trajetória é árdua, mas a vitória é gratificante”, disse a atleta ao ContilNet. Foto: Instagram


Douglas Richer: Qual a mensagem você deixa para as pessoas que sonham com esse momento e acreditam no esporte?

Débora Oliveira: “Que nunca desistam dos seus sonhos. A trajetória é árdua, mas a vitória é gratificante. Continue se dedicando e superando cada obstáculo, pois seu esforço será recompensado.”

Sair da versão mobile