Executivas do PSOL e Rede proíbem aliança com Marcus em Rio Branco, mas partidos contrariam

A proibição da aliança está prevista no item 3 da “Resolução de Aprovação de Arco de Alianças”

Uma resolução nacional da federação da Rede e do Psol, publicada na última semana, proibiu a aliança dos partidos com o MDB em Rio Branco, em prol da candidatura do ex-prefeito Marcus Alexandre.

Marina e Inácio Moreira em agenda na capital que oficializou apoio a Marcus/Foto: ContilNet

A proibição da aliança está prevista no item 3 da “Resolução de Aprovação de Arco de Alianças”, aprovada no dia 19 de julho, que diz: “fica desautorizada a coligação majoritária na seguinte cidade: Rio Branco/AC”.

Mesmo com a proibição, a federação no Acre decidiu manter o apoio a candidatura de Marcus Alexandre. A decisão foi anunciada pelo porta-voz da Rede no estado, Inácio Moreira.

“Nós nos reunimos em tempo recorde e aprovamos que embora burocraticamente na nossa ata vai constar só a chapa de vereadores, nós vamos apoiar Marcus Alexandre. Então, nós damos várias demonstrações de que a gente compreende que o processo das eleições municipais de Rio Branco é um processo importante pra gente construir uma Rio Branco mais legal”, disse o porta-voz da Rede Sustentabilidade no Acre, Inácio Moreira.

Ele lembra ainda que a própria ministra Marina Silva, principal nome nacional da Rede, veio ao Acre no último mês e declarou apoio a chapa de Marcus e Marfisa.

PUBLICIDADE