Foragido há mais de 10 anos por estupro, ‘falso advogado’ é preso em escritório de Rio Branco

Homem estava trabalhando em escritório de advocacia com identidade falsa, foi preso em operação conjunta entre as polícias civis dos estados de Mato Grosso e Acre

Um homem de 42 anos, que é condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso em Rio Branco, no Acre, na tarde desta quarta-feira (31).

Ele estava foragido há uma década, utilizava um nome falso para trabalhar em um escritório de advocacia na cidade e havia sido julgado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra. Desde então, estava com um mandado de prisão em aberto.

A captura foi possível graças ao trabalho coordenado entre as Polícias Civis dos dois estados/Foto: Reprodução

Investigadores da Polinter, ao receberem a ordem de prisão, iniciaram uma série de diligências e descobriram que o foragido estava em Rio Branco, onde atuava em um escritório de advocacia, prestando atendimento ao público e assessorando uma advogada. Com base nessas informações, a Polícia Civil de Rio Branco foi acionada para apoiar na operação.

A ação conjunta envolveu a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV) da Polícia Civil do Acre. Durante a abordagem, foi confirmada a utilização de documentos falsos pelo indivíduo. Além da prisão pelo mandado judicial, ele foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documentos falsificados.

PUBLICIDADE