Fotos: inchaço e choro marcam “despedida” de Messi da Copa América
Por Metrópoles
Dizer adeus não é fácil, nem mesmo para aqueles que parecem super-heróis. Em partida que marcou quebra de recordes e sua provável despedida da Copa América, Messi viveu do inferno ao céu. O ídolo foi substituído antes dos 20 minutos da segunda etapa, depois de se machucar e sentir dor no tornozelo. Mas viu a Argentina levantar a taça do bicampeonato contra Colômbia, após gol marcado na prorrogação.
Reprodução/TV Globo
Messi se tornou o jogador com mais participações em finais da Copa América, com cinco. Além disso, ele conquistou seu quarto troféu consecutivo com a Albiceleste. Além do torneio continental nesse domingo (14/7), o craque venceu todas as finais que disputou, e saiu com as taças da Copa América de 2021, a Finalíssima de 2022 e o Mundial de 2022.
Mas a partida, que começou com atraso por causa de uma confusão do lado de fora do estádio, teve um sabor agridoce para o camisa 10. Já no primeiro tempo, ele sentiu fortes dores. No início do segundo, deixou o gramado dando lugar ao meia Nico González.