Gestoras do governo dão boas-vindas à Marta Renata, 1ª mulher subcomandante-geral da PM

Após as falas, a coronel Marta Renata foi homenageada pela equipe da Semulher com mensagens de motivação elaboradas por membros da família, também com entrega de flores, realizada pela primeira-tenente Mirla Santos, comandante em exercício do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros

Secretárias titulares e adjuntas, presidentes de autarquias e diretoras de órgãos do governo do Acre estiveram no auditório da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), em Rio Branco, para promover na manhã desta quinta-feira, 25, as boas-vindas da coronel Marta Renata Freitas ao cargo de subcomandante-geral da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC).

Em 108 anos de existência da instituição, a oficial é a primeira mulher a assumir a posição de alto comando, entrando para a história da corporação. Sua nomeação destaca não apenas a importância da representatividade feminina, mas também o reconhecimento de mérito e competência, marcando um novo capítulo na trajetória da PMAC.

Gestoras promovem recepção de boas-vindas à subcomandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata Freitas. Fotos: Neto Lucena/Secom

“Para mim é uma honra entrar para a história da corporação, tenho plena convicção de que enfrentarei esse desafio com muita responsabilidade, zelo e dedicação, como tem sido ao longo de minha carreira. Sou muito grata ao governador por essa oportunidade confiada a mim e a várias outras mulheres, este é um momento marcante para a corporação”, afirmou Marta Renata.

“Tenho plena convicção de que enfrentarei esse desafio com muita responsabilidade, zelo e dedicação”, afirmou a coronel Marta Renata Freitas. Fotos: Neto Lucena/Secom

Em sua fala, a titular da Semulher, Márdhia El-Shawwa, destacou: “Para nós, [a promoção da coronel] é motivo de muito orgulho e honra; por isso preparamos esta recepção, para que receba nosso carinho e mostremos o compromisso que o governo tem em trazer mulheres para os postos de comando”, afirmou.

Márdhia El-Shawwa: “Motivo de muito orgulho e honra”. Fotos: Neto Lucena/Secom

Já o titular da Secretaria de Governo (Segov), Luiz Calixto, observou que o momento fica registrado para a história política e administrativa do estado. “No Brasil nós só temos três casos de mulheres que assumiram o comando da Polícia Militar. É um gesto de muita coragem do governador Gladson Cameli demonstrar a confiança que tem no trabalho das mulheres. A coronel Marta Renata é uma mulher extremamente competente, e nós não poderíamos deixar de registrar este momento”, disse.

“A coronel Marta Renata é uma mulher extremamente competente, e nós não poderíamos deixar de registrar este momento”, disse secretário Luiz Calixto. Fotos: Neto Lucena/Secom

Após as falas, a coronel Marta Renata foi homenageada pela equipe da Semulher com mensagens de motivação elaboradas por membros da família, também com entrega de flores, realizada pela primeira-tenente Mirla Santos, comandante em exercício do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros. “Estou emocionada, para nós e nossa instituição é uma conquista. A coronel Marta tem nossa lealdade, é uma inspiração para nós, mulheres, motivo de felicidade. Parabéns”, felicitou Mirla.

“A coronel Marta é uma inspiração para nós, mulheres, motivo de felicidade. Parabéns”, felicitou a primeira-tenente Mirla Santos. Fotos: Neto Lucena/Secom

A presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Alana Albuquerque, também homenageou a coronel Marta Renata com a entrega do boneco-mascote do Procon e um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

“A escolha do governador foi muito assertiva”, Alana Albuquerque, presidente do Procon. Fotos: Neto Lucena/Secom

“Como mulher fico muito honrada pela representatividade. Pelo Procon, temos uma parceria muito grande, vamos intensificar as ações, e fizemos essa homenagem, colocando-nos à disposição para realizar ações em benefício da população do estado”, disse.

“Acredito que as mulheres devem ocupar mais espaços de liderança; os dados mostram que as mulheres em altos cargos de gestão dão muito resultado e produtividade”, afirmou a presidente da Organização em Centros de Atendimentos (OCA), Fran Brito.

PUBLICIDADE