O governador Gladson Cameli postou nas redes sociais um depoimento emocionante de dona Elisângela Araújo e do seu filho Firmino Araújo, um dos aprovados do concurso da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). A publicação desta segunda (29) comoveu os seguidores.
“Firmino, durante toda a jornada de estudo na faculdade, enfrentou muitas dificuldades. Muitas vezes, ele ia para a faculdade com apenas arroz e feijão, estudando e trabalhando, sem dinheiro para merenda. Isso não existia, mas ele venceu. Quando se formou, não conseguiu emprego na área, porque as pessoas exigem experiência”, detalhou a mãe do aprovado no certame.
Gladson afirma que sua equipe foi até eles para saber mais sobre a história:
“Como gestor do nosso estado, fiquei muito emocionado com toda trajetória de vida dessa família e feliz por saber que nosso governo tem criado oportunidades e construído pontes. Que Deus abençoe sua trajetória profissional Firmino, que você use sua determinação para cuidar todos os dias da nossa gente”, disse Gladson.
História emocionante
Mãe e filho contam que, após não conseguir emprego, Firmino decidiu sair do trabalho.
“Mãe, eu quero ser alguém, eu quero só que a senhora me dê de comer e não me deixe passar fome’. Eu disse: ‘Nunca lhe deixei nem vou lhe deixar’. Ele saiu do trabalho e veio estudar. Naquele momento de angústia e sofrimento, tudo o que ele passou para ser alguém e dizer: “Mãe, eu quero só a comida,” é de doer o coração”, comentam.
Firmino fez o concurso da Sesacre e ficou no cadastro de reserva, até que foi convocado. Os dois se emocionam, já que enfrentaram muitas dificuldades:
“Eu dou graças a Deus, à mãe Maria Santíssima e a São Francisco das Chagas por ele ter vencido. Hoje ele é um funcionário público, um enfermeiro efetivo. Para mim, o meu filho é um orgulho”, diz a mãe.
Já, Firmino afirma:
“Quero agradecer ao governador do estado do Acre, senhor Gladson Cameli, porque ele me deu essa oportunidade de realizar um sonho meu, um sonho da minha mãe. Através dele, eu posso dar uma condição de vida melhor para mim, para minha mãe e para minha família. Eu só tenho a agradecer”, finaliza o aprovado no concurso.
Veja o vídeo:
[fvplayer id=”1900″]