Governo de Rondônia pede remanejamento de recursos para construção de hospital

Pedido de anulação do contrato com empresa também foi feito judicialmente

O Governo de Rondônia pediu a extinção do contrato com a empresa Vigor Turé, contratada para construir o Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (HEURO) em Porto Velho. Quem fez essa firmação foi e deputado estadual Cirone Deiró, durante a realização de sessão itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO) na 7ª Exposição Agropecuária de Buritis (EXPOBUR), na última quinta-feira (4).

Heuro em Porto Velho está com as obras paralizadas por falta de autorização legal/Foto: Reprodução

“Infelizmente, a empresa que pegou a obra não está tendo capacidade de realizar a obra. O governo já está tomando providências judiciais para fazer o distrato da obra”, disse o deputado.

O anúncio foi feito durante debate e votação de projeto apresentado pelo executivo estadual pedindo autorização para utilizar os R$ 23 milhões de reais que seriam destinados à construção do hospital em outros setores da saúde.

A proposta é utilizar o dinheiro em leitos de UTI, exames, ambulâncias, dentre outros serviços. Diante da falta de permissões legais na obra do HEURO, os deputados aprovaram o remanejamento do dinheiro.

PUBLICIDADE