O motociclista Francisco das Chagas Rocha Leal, 31 anos, ficou gravemente ferido após bater em um buraco na noite desta sexta-feira (19), no km 8 da Estrada do Quixadá, na zona rural de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Francisco trafegava na estrada em uma motocicleta modelo Yamaha XTZ 125, de cor preta e placa NAE-6188, no sentido zona rural-zona urbana, quando, inesperadamente, ao passar pelos buracos, perdeu o controle da moto, caiu e bateu violentamente a cabeça contra o asfalto, desmaiando. Na queda, Francisco sofreu um traumatismo crânioencefálico (TCE) grave e um possível trauma torácico.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e, devido ao quadro clínico de Francisco ter se agravado, foi necessário pedir o apoio da ambulância de suporte avançado. O paciente precisou ser entubado e foi encaminhado em estado gravíssimo ao pronto-socorro de Rio Branco.
A Polícia Militar do Batalhão de Trânsito não foi acionada. A motocicleta de Francisco foi removida por um morador da região.