Um homem identificado como José Hélio Gomes, de 53 anos, foi encontrado morto em uma residência em Ouro Preto do Oeste (RO), no último sábado (6). O suspeito do crime foi quem abriu a porta da casa para os policiais e confessou ser o autor do homicídio. José estava desaparecido desde sexta-feira (5), segundo denúncia feita pela família.
De acordo com o boletim de ocorrência, familiares da vítima receberam um áudio informando a localização em que ela estava.
Inicialmente o jovem de 24 anos, suspeito do crime, negou que a família da vítima entrasse no local e afirmou que não tinha conhecimento de onde ela estava. A polícia foi acionada e o jovem deu a permissão para a entrada dos militares, que identificaram o corpo de José em um dos quartos. O corpo apresentava marcas de tortura. O jovem confessou a autoria do crime e recebeu voz de prisão. Ele foi levado à Unidade Integrada de Segurança Pública de Ouro Preto (Unisp).
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito contou que ele e a vítima estavam em um bar bebendo e jogando baralho. De lá, os dois foram até a casa do suspeito.
Na residência, o jovem cobrou José por uma dívida de R$ 10 mil e a partir de então começou uma discussão. Ele também alega que foi importunado sexualmente e, por este motivo, se iniciou uma luta corporal. A vítima foi dominada e amarrada pelo jovem, além de torturada e morta com golpes de faca na região do pescoço.
Após cometer o crime, o jovem limpou o local e trancou o corpo da vítima no quarto com o propósito de ocultar as provas do homicídio. A arma usada, uma faca de cozinha, foi entregue para a polícia. O jovem deve responder pelo o crime de homicídio doloso.
Fonte: Agênciamazônia