Homem é baleado por criminosos armados na rua e vai para o PS em estado grave

Para não ser morto, o homem correu até a casa de populares e pediu ajuda e avisou que estava baleado

Lucas Moreira da Silva, 33 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (3), na Rua do Passeio, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

A Polícia Militar foi ao local em busca dos criminosos/Foto: ContilNet

Segundo informações da polícia, Lucas estava andando de bicicleta, quando foi abordado por criminosos armados, que dispararam várias vezes contra a vítima, que foi atingida por um único tiro nas costas. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

Para não ser morto, o homem correu até a casa de populares e pediu ajuda e avisou que estava baleado.

A vítima foi levada para o PS em estado grave/Foto: ContilNet

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico avançado. Os socorristas chegaram rápido e prestaram os primeiros atendimentos e conseguiram, com muita eficiência, estabilizar o quadro clínico de Lucas. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.

Segundo os socorristas do Samu, a princípio se pensava que o tiro havia atingido a região da cabeça, mas o médico plantonista verificou que na realidade as costas da vítima havia sido atingida pelo projétil. Ainda de acordo com os sorristes, Lucas não estava sentido as pernas, dando a entender que o tiro pode ter lesionado a coluna vertebral do homem.

A vítima andava de bicicleta quando foi abordada pelos criminosos/Foto: ContilNet

A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características dos bandidos e em seguida fez patrulhamento na região busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.

Segundo a polícia, o crime teria sido motivado devido Lucas estar furtando fios na região. Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE