Homem é condenado por atropelar pai e filho e não prestar socorro; ele estava bêbado

A pena de privação de liberdade será revertida para sanção privativa de direitos

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), condenou, segundo documento publicado nesta sexta-feira (12), o condutor de um veículo que, dirigindo na contramão, atropelou uma moto com pai e filho e se evadiu do local, negando o socorro às vítimas, além de estar alcoolizado. O acidente se deu na  Avenida Boa Ventura, no bairro Vitória, em Rio Branco.

A 3ª vara criminal de Rio Branco condenou o motorista em por dirigir embriagado, envolver-se em acidente de trânsito com lesão grave e por negar socorro. Após ser detido por populares em uma tentativa de fuga, o homem teria ainda negado realizar o teste do bafômetro.

O juiz responsável pelo caso afirma em processo que existem provas suficientes para que seja considerado culpado. Além disso, esta não é a primeira vez que o acusado responde a um processo por embriaguez ao volante, já tendo sua carteira suspensa pelo período de um ano.

Esta não é a primeira condenação do acusado, ja tendo a carteira suspensa por um ano/Foto: Reprodução

O homem responderá por omissão de socorro, causar lesão de natureza grave e embriaguez ao volante dividido em duas penas: uma de 1 ano, 1 mês e 25 dias de detenção e outra de 2 anos e 4 meses de detenção, em regime inicial semiaberto, além da suspensão de sua habilitação durante o cumprimento de pena.

Entretanto, devido aos baixos períodos estipulados, a pena foi substituída por sanção privativa de direitos pelo mesmo período, bem como ao pagamento de multa.

PUBLICIDADE