A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), prendeu, na última quinta-feira (25/7), um homem de 23 anos acusado de estupro virtual contra uma adolescente de 17 anos em Sobradinho II. O suspeito extorquia a jovem fazendo com que ela enviasse fotos e vídeos íntimos para ele.
As investigações iniciaram após a adolescente registrar um boletim de ocorrência denunciando que estava sendo extorquida pelo criminoso que se passava por sua amiga no WhatsApp. O investigado entrou em contato com a vítima utilizando o nome de Regina e conseguiu obter o número da vítima em um grupo em que ambos estavam havia três anos.
Durante meses o criminoso mandou mensagens para a jovem se passando por outra pessoa até se tornarem amigas virtuais, mas nunca se encontraram pessoalmente. Em certo momento, o suspeito enviou para a vítima um vídeo pornográfico de um casal fazendo sexo, e, na mensagem, “Regina” afirmava ser a mulher do vídeo.
Depois de conquistar a confiança da adolescente, a vítima decidiu enviar também um vídeo íntimo para a falsa amiga, onde aparecia transando com o namorado. A partir de então, o criminoso passou a extorquir a jovem, exigindo que ela enviasse novos vídeos e fotos íntimas. A última exigência, segundo a adolescente, ocorreu em maio deste ano, fato esse que levou a vítima a procurar a polícia.
A Polícia Civil, por meio da DRS, iniciou as investigações e identificou o autor do crime. Na última quinta, um mandado de prisão foi cumprido na residência do suspeito, em Sobradinho II. O homem tentou resistir à prisão, mas foi autuado em flagrante por resistência qualificada.
O criminoso utilizava o Instagram para manter contato com a jovem e tinha acesso a dados pessoais dela, o que facilitou a prática do crime.
Cumpridas as formalidades legais, o criminoso preso foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.