ContilNet Notícias

Vídeo: Homem é velado dentro do bar que frequentava ao som de Pink Floyd

Por ICL Notícias

O alemão Gerhard Totzauer, 66, morador da praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no litoral oeste do Ceará, queria que seu velório fosse regado a cerveja e cheio de amigos no Bar Caverna, um dos seus lugares preferidos no paraíso cearense, onde ele vivia e era conhecido como “Geraldo”.

Gerhard, ou Geraldo, morreu na última semana, vítima de um câncer — e teve o seu último desejo atendido.

Reprodução

“Geraldo era um cliente assíduo no bar, de muitos anos. Sempre foi um cara que gostou muito de Canoa [Quebrada], sempre ajudou pessoas aqui. No bar, ele fez um vínculo muito bom com outros estrangeiros. Falava algumas línguas e sempre era muito carismático com as pessoas”, lembra o proprietário do Caverna, Vitor Barreto.

No vídeo do velório, publicado pelo bar nas redes sociais, várias pessoas se reúnem no estabelecimento para se despedir do estrangeiro com brindes de cerveja e ao som de canções como “Another Brick in The Wall”, de Pink Floyd, “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha, e “Toque, toque, DJ”, da banda Styllus.

Velório de alemão repercute nas redes sociais

“Assim quero ser velado, num boteco, sem igreja, só com amigos e familiares. O alemão só podia ser gente boa”, postou no Instagram, em resposta ao vídeo, um homem que nunca tinha ouvido falar em Geraldo até hoje.

O dono do bar contou que, no período da pandemia de Covid-19, Geraldo ajudou a fundar um instituto chamado “Olho Protetor de Canoa”, para ajudar a manter famílias que estavam prejudicadas financeiramente pelo isolamento social.

Em sua conta no Instagram, o bar Caverna publicou até um texto de despedida:

“Em meio a risos, cores e fantasias, Geraldo Alemão iluminava as festas à fantasia com sua presença contagiante. Seu espírito alegre e criativo transformava cada evento em um verdadeiro conto de fadas. Hoje, enquanto nos despedimos com pesar, lembramos com carinho das memórias que ele deixou para trás.

As festas à fantasia nunca mais serão as mesmas sem a presença única do Geraldo. Suas risadas contagiantes, seu sorriso sincero e sua energia vibrante serão eternamente lembrados. Embora a saudade seja imensa, guardaremos em nossos corações as lembranças preciosas e alegres que ele nos proporcionou.

Que as estrelas do céu brilhem ainda mais intensamente para receber o Geraldo Alemão em seu novo lar. Que ele encontre paz e felicidade nas asas da eternidade, levando consigo a memória das festas à fantasia que fizeram parte de sua jornada.

Descanse em paz, querido Geraldo. Sua alegria e sua essência viverão para sempre em nossas lembranças”.

Sair da versão mobile