Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta-feira

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 25 de julho, de acordo com cada signo

A boa e má vontade

Data estelar: Mercúrio ingressa em Virgem

Se todos nos muníssemos de boa vontade na hora de sairmos de casa, é certo que haveria menos acidentes de trânsito, menos roubos e muito menos abusos, porque com a boa vontade nos orientando protegeríamos e cuidaríamos de todas as pessoas, tanto quanto seríamos protegidos e cuidados por elas, sem nem mesmo perceber a existência delas.

O normal, porém, de nossa civilização, é existirmos aglutinados em grandes cidades e tomados de má vontade, tratando todas as pessoas como estorvos do caminho que precisam ser eliminados e, claro está, nós também somos tratados assim por elas.

A boa e a má vontade são escolhas íntimas que fazemos, e que fundamentam a construção de todos nossos relacionamentos e, repito, a boa e a má vontade são fruto de escolhas íntimas e livres que fazemos.

Cada casa astrológica fala sobre um setor da vida – Josh Rangel /Unsplash

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

No fim, prevalecerá o espírito prático, porque todas as teorias que entusiasmam a alma só têm valor se puderem ser passadas para a vida prática, enquanto o resto, impraticável, merece ser descartado sumariamente.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Se você estacionar em suas razões, os conflitos recrudescerão e se perderá um tempo precioso. Você pode continuar teimando em suas razões, mas ao mesmo tempo se dedicar a ouvir com atenção as razões alheias também.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Depois de ter batido bastante a cabeça entre dilemas e questionamentos, está chegando a hora, inevitável, de tomar decisões. Você verá que muito tempo foi perdido, que as decisões já estavam prontas há muito.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Suas razões podem e devem ser questionadas, e se você não se dedicar a esse exercício, é certo que a vida proverá com pessoas que questionarão você, só que de uma forma nada agradável. Prefira questionar você.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

As discussões nesta parte do caminho tendem a ser estéreis e contraproducentes, mas são atrativas o suficiente para você cair na armadilha e perder tempo nelas. Procure cair em si e sair desse emaranhado.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Resolver todas as angústias seria ótimo, mas a vida é uma experiência complexa para nossa humanidade, significando que sempre haverá pontas soltas com que se preocupar. Siga em frente apesar de tudo e de todos.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

A divisão das tarefas será sempre motivo de conflito, porque em vez de as pessoas envolvidas se munirem de boa vontade para aceitar a parte que lhes toca, elas respondem com má vontade, empurrando os deveres para os outros.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)

Sua alma gostaria de continuar independente e não pedir ajuda a ninguém, porém, dada a natureza de suas pretensões, é certo que se torne inevitável o pedido de ajuda. Comece a olhar ao seu redor para detectar a ajuda.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Na teoria está tudo certo, mas agora chegou o momento de praticar e, na prática, a teoria sempre é outra completamente diferente. Tenha isso em mente e se muna de boa vontade para modificar seus planos. É por aí.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Está tudo na mente, na maneira de você arquitetar os pensamentos e pela qualidade dos que são pensados a maior parte do tempo se decide o teor de angústia ou de boa vontade que você vai sentir na vida.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Seria ruim você desconfiar da simpatia com que as pessoas se aproximam, mas ao mesmo tempo é importante você manter a cabeça no devido lugar, julgando com imparcialidade as orientações que elas oferecem com simpatia.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Algo mágico sempre pode acontecer, e talvez com mais frequência para quem nasce neste signo. Porém, ainda que a possibilidade exista, agora é preciso enfrentar os duros conflitos da vida e os tentar resolver.

PUBLICIDADE