Um idoso de 82 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (3) suspeito de ter estuprado duas netas menores de idade na cidade de Cerquilho, no interior de São Paulo.
Ele também é acusado pelo mesmo crime cometido contra uma criança de 4 anos, da mesma família, mas que não teve o grau de parentesco divulgado.
Uma das vítimas, atualmente com 16 anos, disse à Polícia Civil de São Paulo que era estuprada pelo avô, que não teve o nome divulgado, desde quando tinha 6 anos de idade.
O delegado Emerson Jesus Martins, titular da Delegacia de Polícia de Cerquilho, afirmou ao jornal Folha de S.Paulo, que, no caso da adolescente de 16 anos, o crime ocorria à noite, quando ele eventualmente cuidava da menina para a mãe trabalhar.
Ainda de acordo com o policial, as outras menores também teriam sido atacadas no mesmo local.
O jornal apurou que existem quatro boletins de ocorrência registrados contra o idoso, três por estupro de vulnerável e um por coação, em virtude das ameaças que ele teria feito à família caso fosse denunciado, motivo pelo qual acabou preso nesta quarta.
“Ele disse que tinha uma arma e que iria matar todo mundo caso falassem com a polícia. Mantinha o silêncio das vítimas sob ameaça”, afirma Martins. O delegado, porém, disse não ter encontrado nenhuma arma na casa do suspeito.
Martins disse que a família de uma das supostas vítimas denunciou o caso à polícia depois que a menina contou o que estaria acontecendo. “Isso encorajou as demais denúncias”, afirmou.
De acordo com o delegado, o idoso confessou ter estuprado apenas a menina mais velha, mas admitiu ter dado dinheiro à neta.
O suspeito foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.