Idoso é preso após surto psicótico em Porto Velho; polícia ouviu som de tiros

Homem efetuou disparos com arma de fogo e ameaçou cometer suicídio

Um homem de 68 anos foi preso na noite desta terça-feira (2) após efetuar diversos disparos de arma de fogo em uma residência no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar, o idoso, identificado como José S.O.F., teria sofrido um surto psicótico.

Idoso foi preso após efetuar disparos com arma de fogo e ameaçar cometer suicídio/Foto: Luis Paulo

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM que passava pela área ouviu o som dos tiros e foi informada por moradores de que os disparos vinham de dentro de uma casa. A esposa do idoso conseguiu sair da residência com a chegada dos policiais.

O local foi isolado e solicitado o apoio de outras equipes, incluindo negociadores do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), já que o idoso ameaçava tirar a própria vida caso alguém tentasse entrar na casa. Após mais de três horas de negociação, os policiais do BOPE conseguiram invadir o imóvel e prender o homem, que estava sentado na cama com uma pistola na mão.

O idoso foi levado pelo Samu até a UPA Leste e, posteriormente, encaminhado ao Departamento de Flagrantes. A PM informou que ele não possuía porte de arma, fazia uso de remédios controlados e teria surtado enquanto ingeria bebida alcoólica.

PUBLICIDADE