O aposentado José Ferreira de Lima Filho, 87 anos, conhecido como Moacir é detentor de uma história marcante em Sena Madureira. Ele conseguiu obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos 75 anos, ou seja, há 12 anos.
Na manhã desta quinta-feira (4) a reportagem do ContilNet se deparou com seu Moacir pilotando sua motocicleta Biz pelas ruas de Sena Madureira. O idoso disse que se sente muito feliz em poder dirigir o veículo em conformidade com as leis brasileiras.
Seu Moacir é um exemplo de persistência e determinação. No ensino regular, estudou apenas o 1º ano, mesmo assim, aprendeu a ler. Na prova teórica aplicada pelo Detran, ficou seis vezes, mas na sétima tentativa foi aprovado ao obter 27 pontos. “Fiquei seis vezes, mas aprendi muito e nunca pensei em desistir. Graças a Deus consegui tirar a habilitação e ando totalmente legalizado”, frisou.
Ele disse que teve o incentivo de seu filho que é policial militar. “Antes de tirar a habilitação eu tinha uma motocicleta e andava nela. Meu filho, que é policial, sempre me dizia que eu estava irregular e precisava tirar a carteira. Foi ele que me matriculou na autoescola”, lembrou.
Em sua motocicleta Biz, seu Moacir ressalta que anda com prudência, respeitando as normas do trânsito. “Nunca toquei em ninguém. Nunca perdi um ponto na minha carteira. Aqui dentro da cidade, ando a 30 quilômetros por hora, no máximo 40. Dirijo por mim e pelos outros, pois há muito motorista agressivo e indisciplinado”, acrescentou.
Seu Moacir tem familiares na zona urbana de Sena Madureira, mas também possui uma propriedade rural que fica na estrada xiburema.